Nossa História

As atividades Sindicais do Sindicato, iniciou-se em 1954 com a formação de uma Associação de Trabalhadores Profissionais na Industria de Cerveja e Bebidas em Geral de Ponta Grossa, dos trabalhadores da antiga Cervejaria Adriática, localizado no centro de Ponta Grossa, na Avenida Vicente Machado, onde atualmente localiza-se o Shopping Antártica. Em 16 DE MARÇO DE 1955, sob a denominação de SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDUSTRIAS DE CERVEJA E BEBIDAS EM GERAL DE PONTA GROSSA, houve    homologação do MINISTÉRIO DO TRABALHO    da sua CARTA SINDICAL, para representação dos trabalhadores, A CADA quinquênio OU SEJA 05/05 ANOS.

A primeira SEDE ADMINISTRATIVA   instalou-se na RUA DO ROSÁRIO, 877 1º A, SALA 09, sendo   comprada por CR$-1.000.000,00 (um milhão de cruzeiros).