SINDIBEBIDAS-PG

QUEM SOMOS?

Sindicato Do Trabalhadores Nas Indústrias De Bebidas E Cerveja Em Geral, Azeite E Óleos Alimentícios, Torrefação E Moagem Do Café, Trigo, Milho, Soja E Mandioca, Panificação E Confeitaria, Conservas Alimentícias, Samisca, Plurima, Laticínios E Derivados, Ração Animal, Congelados E Fábricas De Sorvetes Em Ponta Grossa – PR – CPNJ: 80.251.317/0001-30.

História

Em 1955 fundava-se em Ponta Grossa o Sindicato de Bebidas. Na época, a Entidade surge por iniciativa da Companhia Antártica Paulista, empresa (filial) instalada na cidade. Salustiano Portela ingressa como o primeiro presidente e atua por mais de dois mandatos.

Neste período, o funcionamento do Sindicato das Indústrias de Cervejas e Bebidas em Geral funcionava no centro da cidade (Dr. Vicente Machado). Em meados dos anos 60 a Entidade foi transferida para o Bairro de Olarias, a qual permanece na mesma localização até hoje.

O Sindibebidas teve outros nomes importantes na diretoria: Izidoro Ferreira de Lima e José Pedro Carneiro de Jesus. O último por sua vez, ficou por 23 anos na presidência.

Era comum nas épocas de eleições, a representação das chapas serem distintas por cores como azul, verde e amarela. E pelo menos 2/3 dos associados tinham que votar no mesmo candidato para haver a nomeação.

Em documentos históricos, consta-se que foi a partir de 1993 que o Sindicato passou a abranger também a categoria de alimentos: azeite, óleo, café, trigo, milho, soja e mandioca.
Hoje, na atual gestão do presidente Jorge Luiz Pitela, o Sindibebidas está com mais de duas categorias: Gráficos, Panificação e Confeitaria de Ponta Grossa e região

Missão

Melhorar a qualidade de vida do trabalhador, o qual possa se aprimorar profissionalmente e se preparar para o mercado.

Prestar serviços na área administrativa e proporcionar aos trabalhadores cursos e momentos de recreação.

Diretores

Presidente – Jorge Luiz Pitela – Heineken Brasil.

Jorge Luiz Pitella / Presidente

Secretário Geral – Osmário A. Camargo – Louis Dreyfos Commodities

Primeiro Secretário – Josmar Antônio Camargo – Insol do Brasil

Tesoureiro – Zumar Ferreira Mendes – Heineken Brasil e Haroldo Oliveira Martins – Louis Dreyfos Commodities